Dicas Nintendo Dsi (desbloqueio do DSi 1.4)

http://umpingo.files.wordpress.com/2009/06/nintendo-dsi.jpg

Com o lançamento do firmware 1.4 para o DSi, muitos de vocês já devem ter percebido que ele está bloqueando o funcionamento de cartões como o R4i, Acekard 2i, etc., e impedindo que muitos de nós, que já compraram o cartão, possa continuar utilizando.

Felizmente, há uma saída. Não é tão simples, mas é uma solução que funciona e já foi testada por mim.

Antes de começar, tenha certeza que você já leu o tutorial de desbloqueio que encontra-se aqui. Ele indica os primeiros procedimentos deste tutorial. Além disso, tenha certeza de que você tenha como utilizar o seguinte:

  • um outro Nintendo DSi ou DS Lite com uma versão inferior à 1.4, ou seja, com firmware 1.2 ou 1.3

Sem esse segundo aparelho, não há como realizar os procedimentos descritos abaixo e, portanto, não há como desbloquear o seu DSi. Então vamos ao tutorial!

Após copiar os arquivos do sistema do seu R4i ou Acekard 2i para o seu MicroSD, conforme o tutorial mencionado antes, você vai precisar copiar mais um arquivo para realizar a atualização desses mesmos arquivos. É essa atualização que vai fazer o seu cartão funcionar novamente.

Se você possui um Acekard 2i, você pode fazer o download da atualização aqui:

Mas caso você possua um R4i, que é o caso da maioria, você vai precisar entrar no site do fabricante do seu cartão para ver se ele disponibiliza esse arquivo para download. Se você não sabe o site ou não encontrou nada lá, deixe um comentário abaixo informando o modelo exato do seu cartão ou entre em contato comigo que irei auxiliá-lo.

Enfim, após o download, extraia os arquivos do .zip e, no caso do Acekard 2i, você verá que há somente dois e praticamente iguais, exceto pelo fato que um termina com DSi.nds e o outro DSL.nds.

Nada complicado, se você vai utilizar um DSi para a atualização, utilize o arquivo que termina com DSi.nds. Se você vai utilizar um DS Lite, utilize o arquivo que termina com DSL.nds.

Copie esse arquivo para o seu MicroSD junto com os arquivos do sistema do seu cartão, aqueles você baixou no outro tutorial. De preferência, deixe esse arquivo em um local fácil de ser encontrado e que você lembrará depois.

Agora vem a mágica! Retire o MicroSD do seu leitor USB, coloque-o no seu cartão (R4i ou Acekard 2i) e, em seguida, coloque o cartão em um DSi com a versão inferior. O segredo está aqui, pois é através dele que você vai fazer a atualização para o seu.

Ligue aparelho, localize o arquivo de atualização que você copiou antes para o MicroSD e execute esse arquivo como se fosse executar um jogo. Você será levado para uma tela que irá pedir a sua confirmação para prosseguir. Pressione Start para confirmar, no caso do Acekard 2i, e a atualização irá começar.

Importante! Neste momento, tenha cuidado para não desligar o aparelho antes que todo o processo seja finalizado.

Após 1 minuto, mais ou menos, tudo deve estar pronto. Você vai ver uma mensagem de concluído na parte inferior da tela e agora você já pode desligar o aparelho e retirar o R4i ou Acekard 2i do DSi ou DS Lite que você pegou emprestado.

Agora vem a parte boa. Coloque o cartão no seu DSi que possui a versão 1.4 e ligue-o. Onde está o R4i ou o Acekard 2i que você acabou de inserir? Não aparece, certo? E o que um jogo do Danny Phantom Urban Jungle, no caso do Acekard 2i, está fazendo ali no lugar do meu cartão? Me passaram a perna? Eu fui enganado?

Não! Mas no presente momento estamos enganando o seu DSi. Como? Clique no Danny Phantom e o seu cartão irá funcionar novamente como se nada tivesse acontecido! Vou explicar.

Fazendo o DSi pensar que há um jogo ali ao invés de um cartão que irá desbloqueá-lo, faz com que o aparelho permita que ele seja lido da mesma maneira como era antes. Isso significa que todos os seus jogos irão funcionar como funcionavam antes também.

Agora é só copiar os jogos para o seu MicroSD utilizando o leitor USB e continuar jogando! :]

Caso esteja com alguma dúvida, pode deixar um comentário logo abaixo.

Via Tiago Sartor.


Deixe um comentário